Encontro com pré-candidatos definirá prévias no PT

A cúpula do PT se reúne amanhã com os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini para decidir se o partido fará ou não prévias para definir o candidato à sucessão municipal em São Paulo. Participarão do almoço o favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente Nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o presidente do diretório municipal, vereador Antonio Donato. "Amanhã é o prazo final dado para eles", disse Donato. Em seguida, os petistas anunciarão, na sede do diretório nacional, se houve acordo com os deputados ou não.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

10 de novembro de 2011 | 16h09

Tatto e Zarattini são os pré-candidatos que ainda resistem à pressão dos líderes do PT para desistir das prévias. Há uma semana, a senadora Marta Suplicy, que liderava as pesquisas de intenção de voto, anunciou sua saída da disputa, mas deixou claro que só havia tomado a decisão após um pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. No último domingo foi a vez do senador Eduardo Suplicy se render e anunciar seu apoio a Haddad.

Apoiadores de Haddad vêm negociando a desistência dos deputados, que já entregaram suas inscrições para as prévias. Segundo Donato, Zarattini estaria mais disposto a desistir das prévias, ao contrário de Tatto. "Os dois vão decidir em conjunto, mas o Jilmar está muito duro", contou.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleição 2012préviasPT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.