Empresário colombiano é novo líder nas pesquisas em Palmas

Segundo Ibope, Carlos Amastha (PP) ultrapassou o candidato do governador de Palmas, Marcelo Lelis (PV)

Célia Bretas Tahan, especial para O Estado

18 de setembro de 2012 | 19h42

O empresário colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha (PP), iniciante na política, passou a liderar as pesquisas de intenção de voto em Palmas, capital do Tocantins, com 47%. Ele ultrapassou em 17% o candidato do governador Siqueira Campos (PSDB), Marcelo Lelis (PV), que está com 30%. Já Luana Ribeiro (PR), apoiada pelo senador João Ribeiro (PR) e pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), ficou com 7%.

Os dados são da segunda rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera, divulgada nesta terça-feira, 18. Os candidatos independentes Professor Adail (PSDC) e Doutor Luciano (PRP) aparecem com 1% enquanto Abelardo (PSOL) e Fábio Ribeiro (PTdoB) não pontuaram. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número: TO 00286/2012.

O segundo levantamento, feito entre os dias 15 e 17, com 504 pessoas, mostra 3% de brancos e nulos e 11% de entrevistados que não quiseram ou não souberam responder. A margem de erro é de 4%. Na primeira pesquisa, divulgada em 30 de agosto, o líder era Lelis, com 36%, seguido por Amastha, com 26%, e Luana, com 16%.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012Carlos AmasthaPPTO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.