Em visita à Pirelli, na Itália, Lula fala sobre o Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta terça-feira, 11, a sede da fabricante de pneus Pirelli em Milão, na Itália. Aos diretores da multinacional, Lula fez uma apresentação sobre a situação do Brasil e da América do Sul. O encontro foi fechado à imprensa.

FERNANDO NAKAGAWA, CORRESPONDENTE, Agência Estado

11 de março de 2014 | 15h37

Segundo a área de comunicação da Pirelli, Lula foi acompanhado pelo presidente da Pirelli América Latina, Paolo Dal Pino, e pelo presidente global da companhia, Marco Tronchetti Provera. Lula visitou a área de pesquisa e desenvolvimento da empresa, a Fundação Pirelli e também se reuniu com representantes dos trabalhadores da companhia.

A América Latina representa cerca de 35% das vendas globais da Pirelli. No Brasil, a companhia opera cinco fábricas (Santo André, Campinas, Sumaré, Gravataí e Feira de Santana) e emprega mais de 12 mil pessoas, segundo a empresa. Ainda na Itália, o ex-presidente deve se reunir na quarta-feira com o primeiro-ministro Matteo Renzi em Roma. A assessoria de imprensa do governo italiano ainda não confirmou o horário do encontro.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaPirelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.