Em vídeo, Aécio chama população para protestos de domingo

Senador tucano divulgou material em seu perfil oficial no Facebook no qual afirma que 'a rua é do povo como o céu é do avião'

Elizabeth Lopes, O Estado de S. Paulo

13 de março de 2015 | 16h59

 São Paulo - o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou nesta tarde nas redes sociais um vídeo conclamando as pessoas a irem para as ruas neste domingo, 15, defenderem "a democracia e o Brasil".

"O próximo domingo será lembrado como o dia da democracia, o dia em que os brasileiros acordaram e foram às ruas para dizer chega de tanta corrupção, incompetência e mentira", diz Aécio no vídeo, complementando que "a rua é do povo como o céu é do avião". Ele pede que todos convidem os amigos e familiares para essa manifestação.

Confira o vídeo:

Apesar de convocar as pessoas a protestar, Aécio afirmou que não deve participar do movimento. Ele teria medo de receber críticas por incentivar uma espécie de "3º turno" da eleição.

Nesta quarta-feira, 11, em reunião da Executiva Nacional, o PSDB oficializou seu apoio às manifestações contra Dilma, mas não decidiu não endossar explicitamente uma das principais bandeiras dos atos: o pedido de impeachment da presidente. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Aécio NevesDilma Rousseffprotestos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.