Em troca de apoio, PDT quer vice na chapa de Mercadante

Encontro entre deputado Paulo Pereira da Silva e senador petista ocorreu nesta terça-feira, em São Paulo

estadao.com.br,

16 de março de 2010 | 14h06

O presidente estadual do PDT e deputado federal Paulo Pereira da Silva, afirmou nesta terça-feira, 16, em nota divulgada após uma reunião com o senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, que seu partido quer indicar um vice para a chapa encabeçada pelo senador petista, que concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes nas próximas eleições.

 

"Deixamos claro que queremos discutir espaço na chapa, com a indicação do vice", afirmou o deputado, após o encontro realizado em São Paulo, do qual também participou o tesoureiro estadual do PDT, José Gaspar. Na última sexta-feira, Mercadante participou de um encontro com outro possível aliado, o deputado Celso Russomano (PP).

 

No PT, a preocupação agora é afinar os detalhes para formalizar a chapa. O partido ainda aguarda o desfecho do diálogo com o deputado federal Ciro Gomes (PSB). Na lista dos possíveis candidatos do partido está também o senador Eduardo Suplicy (SP), que recolheu assinaturas de 1% dos filiados do PT no Estado e registrou no Diretório Estadual sua pré-candidatura, e o prefeito de Osasco, Emidio de Souza.

Mais conteúdo sobre:
Aloisio MercadantePTPDT

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.