05 de março de 2010 | 16h33
No discurso, o governador agradeceu aos prefeitos presentes, beneficiados por novos núcleos do Vila Dignidade, entre eles a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), e o de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB) e falou de projetos do seu governo para a terceira idade. Lembrou que de 1980 para cá a população com mais de 60 anos no Estado aumentou 50%. Serra recorreu ao período em que foi ministro da Saúde, no governo de Fernando Henrique Cardoso, para lembrar que instituiu a vacina contra a gripe, principalmente para idosos. "Diminuímos em 25% as internações por problemas respiratórios."
Citou ainda o programa Quero Vida, do seu governo, que instalará centros de convivência nas cidades e já tem a adesão de 42 municípios. "Vai para todos os lugares do Estado de São Paulo. Vocês veem que nossa preocupação é mais ampla." Para ele, o programa Vila Cidadania é a "joia da coroa" por ser uma iniciativa nova no Brasil. "Está plantada uma semente."
Zé
Ao antecedê-lo no palco montado no núcleo de casas, o prefeito de Avaré, Rogério Bachetti (PSDB), um dos coordenadores do partido no interior, seguiu um script de campanha. "O José Serra faz grandes obras como o Rodoanel, com economia de mão de ferro, mas o Zé gosta de cuidar de gente. É o homem do seguro-desemprego, que popularizou o coquetel antiaids, que peitou a indústria farmacêutica do mundo inteiro e criou o genérico, e que enfrentou os poderosos do tabaco." E arrematou, pedindo: "Zé, faz mais disso tudo pelo resto do País."
Encontrou algum erro? Entre em contato