Em SP, Dilma almoça com Lula e grava mensagem pró-Haddad

Presidente vai aparecer no horário político do candidato petista e deve exaltar sua atuação como ministro da Educação

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A presidente Dilma Rousseff deixou o Palácio do Planalto no fim da manhã dessa quarta-feira, 5, e seguiu para a Base Aérea de Brasília de onde embarca para São Paulo. A previsão é de que Dilma almoce com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e depois grave mensagem de apoio ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A presidente deve retornar no final da tarde para Brasília.

 

PUBLICIDADE

Dilma vai aparecer nos próximos dias na propaganda de TV do petista como fiadora do ex-ministro da Educação. A participação no horário político em São Paulo já estava acertada com o marqueteiro de Haddad, João Santana, mas faltava bater o martelo sobre qual o melhor momento para isso ocorrer. As críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a Lula e ao PT em artigo publicado no domingo pelo Estado e a subida de Haddad nas pesquisas - embora ainda em empate técnico, no segundo lugar, com José Serra (PSDB) - animaram Dilma a defender o legado petista na TV.

 

Com Lula, Dilma deve tratar da estratégia para outras capitais onde o PT enfrenta dificuldades, como Belo Horizonte, em Minas, e Recife, em Pernambuco.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.