Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Em SP, 124 urnas eletrônicas são substituídas

Do total de 81.806 urnas eletrônicas usadas em São Paulo neste turno da eleição presidencial, 124 foram substituídas nesta manhã por outros aparelhos. O número de substituições equivale a 0,152% das utilizadas em todo o Estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 11h12

O primeiro boletim divulgado pelo TRE-SP, às 10h23, detalha que a maior parte das substituições foi realizada no interior do Estado - foram 111 máquinas ou 0,188% de um total de 58.964 urnas. No capital, foram 13 substituições, ou 0,057% de um total de 22.842 urnas.

MG

Em Minas Gerais, do total de 43.851 urnas eletrônicas utilizadas no Estado durante o segundo turno da eleição presidencial, 78 delas foram substituídas até pouco antes das 10 horas. O número de substituições equivale a 0,18% das urnas utilizadas em todo o estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Até o momento, uma única ocorrência policial foi registrada em todo o Estado. Segundo representantes do TRE, um homem foi preso no município de Araguari, no Triângulo Mineiro, após arremessar um chinelo no mesário de sua seção eleitoral devido à demora da fila para votação. O cidadão foi levado para uma delegacia.

Em Belo Horizonte, a advogada Mônia Medeiros Lasmar, de 28 anos, eleitora do tucano José Serra, do PSDB, marcou seu protesto ao votar na zona sul da cidade. Ela compareceu à seção eleitoral com um nariz de palhaço luminoso que piscava e uma camisa preta com a frase "Ética Já". "Temos esse movimento desde que ocorreu o mensalão, porque as pessoas ficam paradas como palhaças diante de tudo que vem ocorrendo. Todos somos palhaços", disparou.

PR

No Paraná, o TRE registrou 57 ocorrências de problemas relacionados ao funcionamento de urnas eletrônicas até as 10h30 de hoje. Segundo as autoridades locais, 46 urnas foram substituídas e 11 sofreram alguma forma de conserto. De acordo com representantes do TRE paranaense, oito das 46 urnas substituídas estavam sendo utilizadas na capital, Curitiba. Em todo o Estado, há 24.558 urnas sendo utilizadas no segundo turno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.