Anderson Bandeira/Estadão
Anderson Bandeira/Estadão

Em Recife, cerimônia de posse de vereadores tem vira-lata trajado a rigor

Cachorro foi o principal cabo eleitoral do vereador Ricardo Cruz (PPS), que defendeu em campanha os direitos dos animais

Anderson Bandeira, especial, O Estado de S. Paulo

01 de janeiro de 2017 | 20h11

RECIFE - A cerimônia de posse dos novos vereadores de Recife deste domingo, 1º, teve a participação de um vira-lata trajado a rigor. O vira-lata Guiri-Guiri foi o principal cabo eleitoral do vereador Ricardo Cruz (PPS), eleito com 4.547 votos. 

Ricardo Cruz afirmou que a presença do cachorro é uma homenagem mais do que justa. "Guiri-Guiri participou das eleições em 2012 para vereador, participou em 2014 na campanha para deputado e agora novamente para vereador. Como graças a Deus conseguimos, nada mais justo do que trazê-lo para cerimônia. Ele merece. Foi um cabo eleitoral forte", disse o vereador em tom bem humorado. 

A ida de Guiri-Guiri a posse não foi à toa. Simboliza a principal bandeira do vereador do Recife: a causa animal. Em entrevista ao Estado, o parlamentar, que integra a base aliada do prefeito Geraldo Julio (PSB), afirmou que lutará para implementar políticas públicas em defesa dos animais - entre elas, a regulamentação da tração animal e a pressão para o Executivo destravar a construção do Hospital Veterinário. 

Tudo o que sabemos sobre:
Recife

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.