Em propaganda do PSDB, van comete infração de trânsito

Programa exibido em rede nacional mostra veículo que leva Aécio ultrapassando caminhão em faixa contínua

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No trajeto do Ceará ao Mato Grosso, a van que leva o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), ultrapassa um caminhão, em faixa contínua, na contramão. A cena faz parte da propaganda partidária do PSDB exibida na quinta-feira em rede nacional. A peça teve o senador e provável candidato à Presidência da República nas eleições de 2014 como estrela principal.

A manobra, exibida aos 4min40s, é considerada uma infração gravíssima, segundo o artigo 203, do Código Brasileiro de Trânsito, com multa de quase R$ 200 para o infrator.

PUBLICIDADE

A produtora Narrativa, responsável pela filmagem, pediu desculpas pelo erro e disse que as imagens foram captadas para uso genérico na edição final do programa. O PSDB afirmou, por meio de sua assessoria, que Aécio não estava na van no momento da filmagem e que não se pronunciaria sobre o caso.

"Sobre a imagem da van realizando uma ultrapassagem em local não permitido, a produtora Narrativa esclarece que o take foi feito durante deslocamento da equipe de filmagem para captação de imagens em data posterior à gravação realizada com o presidente nacional do PSDB, em viagem à cidade de Sorriso (MT). O senador Aécio Neves não se encontrava na van no momento da ocorrência", disse a assessoria da produtora.

Críticas. No programa, Aécio segue por vários Estados. Em quase dez minutos de vídeo, o senador mineiro critica obras "inacabadas" do governo federal e a falta de investimentos em infraestrutura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.