UESLEI MARCELINO | REUTERS
UESLEI MARCELINO | REUTERS

Em pronunciamento, Temer falará em tirar o Brasil da crise política e econômica

No vídeo, de cerca de 5 minutos, o presidente da República fará um aceno ao mercado financeiro, destacará as necessidades de reformas e pedirá pacificação nacional

Carla Araújo e Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

31 de agosto de 2016 | 14h42

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer gravou há pouco o pronunciamento que fará em cadeia nacional de rádio e televisão. A gravação foi feita no palácio do Jaburu. Desde cedo, já havia um caminhão da equipe responsável pelo vídeo e, apesar de o peemedebista esperar o resultado para gravar, a mensagem já estava sendo elaborada há algumas semanas.

Na mensagem, Temer tentará mostrar a disposição de tirar o Brasil da crise econômica e política e colocá-lo "nos trilhos". No vídeo, de cerca de 5 minutos, Temer fará um aceno ao mercado financeiro, destacará as necessidades de reformas e pedirá pacificação nacional. De acordo com o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, Temer não usará a faixa presidencial na gravação.

Como estará se dirigindo à nação brasileira pela primeira vez como presidente efetivo, Temer falará também do que fez no período de interinidade, como o aumento do Bolsa Família. Assim que assumiu, Temer gravou um vídeo para suas redes sociais em que se "apresentou" aos beneficiários do programa. 

Economia. Neste momento, o presidente recebe o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para acertar os detalhes da entrega e divulgação do Projeto de Lei Orçamentária de 2017 (PLOA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.