Em Porto Alegre, Kassab diz que prioridade são negociações com PSDB

Prefeito de SP proferiu palestra para empresários e falou sobre eleições municipais

Lucas Azevedo, correspondente em Porto Alegre

30 de novembro de 2011 | 17h42

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, 30, onde participou de um evento na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Em palestra para empresários, o fundador do Partido Social Democrático (PSD) tratou das eleições municipais, informando que as direções devem seguir orientações dos dirigentes estaduais.

Ele disse que as negociações com o PSDB são a prioridade do seu partido, pois os quadros da nova legenda são lideranças vindas do DEM, aliado do governo tucano em São Paulo há anos. "Nossa preocupação é selecionar bons quadros, que pensem como a gente, e com isso mostrar à sociedade a importância do PSD".

Para Porto Alegre, o prefeito paulistano afirmou que a tendência é uma aliança com o PSB. "O PSD nasceu em todos os Estados discutindo sua composição com o PSB. Não será diferente em Porto Alegre. Não é compromisso, é convicção de que é necessário um esforço para que fiquemos juntos".

No RS, a sigla é presidida pelo deputado federal e ex-goleiro do Grêmio, Danrlei de Deus. O prefeito aproveitou a ocasião para convidar publicamente o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairolli, para fazer parte do seu partido. O empresário preferiu não se manifestar.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012KassabRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.