Em nota, Aécio diz que PSDB é principal alternativa

Em nota oficial, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) considera que os resultados da última pesquisa Datafolha sobre a intenção de votos para a Presidência da República, divulgados ontem, "são extremamente positivos para o PSDB, porque confirmam que somos a principal alternativa no campo da oposição".

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2013 | 11h21

Pela pesquisa, num cenário contra Aécio e Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff teria condições de vencer no primeiro turno. Dilma teria 42% das intenções de voto, enquanto Aécio ficaria com 21% e Campos, 15%.

Na nota, Aécio pondera que ainda é cedo para fazer análises mais aprofundadas. "As pesquisas, neste momento, quando ainda não existem candidaturas definidas, devem ser sempre vistas com serenidade".

O ex-governador de Minas Gerais afirma que é o governo quem deve estar preocupado. "Apesar da alta e permanente exposição da presidente nos veículos de comunicação, e sendo uma candidata que tem o conhecimento de 100% dos eleitores, foram as candidaturas alternativas ao governo que, proporcionalmente, mais cresceram".

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2014DatafolhaAécio Neves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.