Em Minas, Pimentel tem 34% e Pimenta 23%, segundo Datafolha

Instituto aponta tendência de estabilidade entre os dois candidatos. A maior surpresa foi o crescimento de candidatos nanicos

Estadão Conteúdo

10 de setembro de 2014 | 20h30

O candidato ao governo de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) volta a figurar como líder das intenções de voto em pesquisa divulgada na noite desta quarta-feira, 10, pelo Datafolha. De acordo com o levantamento, realizado nos dias 8 e 9 de setembro, Pimentel tem 34% das intenções de voto, contra 23% para Pimenta da Veiga (PMDB). No levantamento anterior, o petista estava com 32% e o peemedebista, 24%.

O instituto aponta uma tendência de estabilidade no pleito entre as coligações majoritárias. A maior surpresa, no entanto, foi o crescimento de candidatos nanicos. Terceiro colocado e apoiado por Marina Silva, o candidato Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções.

Mesmo com apenas alguns segundos na TV e poucas falas, Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL) surgem pela primeira vez com 2% das intenções de voto cada. Túlio Lopes (PCB) e Cleide Donária (PCO) têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com a Folha de S. Paulo.

Foram entrevistados 1.295 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de 3 pontos prevista.
 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00080/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesDatafolhaMGgovernador

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.