Em MG, Pimentel lidera disputa com 36%, diz o Datafolha

Pimenta da Veiga, candidato do PSDB, aparece em segundo lugar segundo pesquisa, com 25% das intenções de votos no Estado

DANIEL GALVÃO, Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2014 | 19h58

O candidato ao governo de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) está em primeiro lugar com 36% na pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha contratada pela TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo e divulgada nesta sexta-feira, 26. O candidato Pimenta da Veiga (PSDB) tem 25%.

O candidato Tarcísio Delgado (PSB) alcançou 3%. Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL) apresentaram 2% cada. Professor Túlio Lopes (PCB) obteve 1%. Cleide Donária (PCO) não atingiu 1%. Os votos em branco e nulos são 9%. Não sabem em quem votar somaram 21%.

Pimentel e Pimenta subiram dois pontos porcentuais cada um, ante a pesquisa anterior, feita pelo Datafolha nos dias 8 e 9. O candidato do PT ao governo de Minas Gerais tinha 34% das intenções de voto e o do PSDB, 23%.

Segundo turno. O instituto pesquisou uma simulação de segundo turno entre Pimentel e Pimenta. Nesse levantamento, o candidato do PT obteve 44% e o do PSDB, 29%. Votos em branco e nulos foram 10% e não sabem ou não responderam, 18%.

Rejeição. Também foi pesquisada a rejeição dos candidatos. A maior é de Fidélis, com 21%. Depois vêm Pimenta (17%), Delgado (15%), Cleide (14%), Ferreira (13%), Pimentel (12%) e Professor Túlio (12%).

O levantamento foi feito nos dias 25 e 26 de setembro. Foram ouvidos 1.457 eleitores em 63 cidades de Minas Gerais. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% - se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de 3 pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº MG 00115/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesDatafolhaMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.