Em Mauá, Donisete Braga fará governo de continuidade

O deputado estadual Donisete Braga (PT) derrotou neste domingo (28) a colega de Assembleia Legislativa Vanessa Damo (PMDB) em Mauá, no Grande ABC. A vantagem do petista foi de 30 mil votos: recebeu 120 mil (57,14%), enquanto a peemedebista teve 90 mil (42,86%). Braga disse estar "honrado" com a vitória e afirmou que será "o prefeito de todos, de quem votou e de quem não votou" nele. O petista dará continuidade à gestão de Osvaldo Dias (PT), um tradicional adversário do ex-prefeito Leonel Damo, pai de Vanessa.

AMANDA ROMANELLI, FELIPE FRAZÃO E DANIELLE VILLELA, Agência Estado

29 de outubro de 2012 | 09h52

Braga tinha começado o pleito atrás da rival, mas conseguiu virar o 1º turno à frente, depois de fazer comícios com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vanessa recebeu o apoio formal do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em nota, ela agradeceu pelos votos recebidos. E, depois de protagonizar com Braga uma campanha difamatória, na base da panfletagem apócrifa, disse desejar que ele "faça uma boa gestão e um governo com justiça e igualdade". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Maúa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.