Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Em férias de fim de ano, Lula aparece na praia de Inema

Mesmo com tempo nublado, presidente dá mergulho no mar após quatro dias de descanso na Bahia

TIAGO DÉCIMO, Agencia Estado

04 de janeiro de 2010 | 13h04

Quatro dias depois de chegar à Base Naval de Aratu, na praia de Inema, em Salvador, para alguns dias de descanso na virada do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfim, apareceu na praia.

 

Veja também:

mais imagens Confira galeria de imagens das férias de Lula

 

 Acompanhado pela primeira-dama, Marisa Letícia, e pelo general Gonçalves Dias, responsável pela segurança do presidente, além de familiares, Lula chegou, por volta das 10h50, à área mais remota da praia, a cerca de um quilômetro do local onde civis têm acesso - o píer da Praia de São Tomé do Paripe, no subúrbio ferroviário da capital baiana, em torno de 40 quilômetros do centro da cidade.

O céu estava nublado, mas isso não desestimulou o presidente, vestido com uma sunga azul, de dar um mergulho no mar. De chapéu e vestido branco, Marisa não acompanhou Lula: ficou em uma mesa, instalada sob um toldo, conversando com duas mulheres.

 

 Às 11h20, quando começou a chover na região, o presidente deixou o mar e se juntou à primeira-dama. Logo ao chegar à mesa, pegou uma lata em uma caixa de isopor colocada ao lado e foi conversar com os presentes.

Cerca de 20 minutos depois, o presidente voltou ao mar - mesmo sendo possível escutar, da praia, uma série de trovões. Ficou por mais 15 minutos na água até voltar à areia.

 

Tomou uma chuveirada na ducha da praia e voltou à mesa - onde ficou, descontraidamente, até as 12h30, quando o grupo deixou a praia. Foi Lula quem levou o isopor de volta, na cabeça, às instalações da base naval.

Tudo o que sabemos sobre:
LulapraiaSalvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.