André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Em busca de pautas positivas, Temer recebe Moreira Franco no Jaburu

No meio da semana, presidente deverá relançar projeto que visa reformular modelo de concessões no País

Carla Araújo, O Estado de S.Paulo

20 Agosto 2017 | 16h29

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer se reuniu na tarde deste domingo, 20, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, no Palácio do Jaburu. Segundo um auxiliar do presidente, os dois estavam articulando trabalhos da semana.

Um dos objetivos do encontro deste domingo, que mais tarde deverá reunir outros ministros, é buscar agendas positivas para ajudar na retomada da economia. A previsão, segundo uma fonte, é que na próxima quarta-feira, 23, o governo faça um evento para lançar o Projeto Crescer.

Na verdade, o projeto já foi lançado em setembro de 2016 e tem como objetivo reformular o modelo de concessões no Brasil, além de fortalecer a segurança jurídica, a estabilidade regulatória e modernizar a governança.

No discurso em 13 de setembro do ano passado, durante a abertura da primeira reunião do Conselho do Programa de Parceiras de Investimentos (PPI), Temer disse que ele e os ministros do colegiado começariam a produzir os atos normativos necessários para as concessões que o governo quer realizar. O chamado Projeto Crescer trará privatizações de aeroportos, portos, ferrovias, rodovias, áreas de exploração de petróleo e distribuidoras de energia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.