Em blog, Dirceu 'lança' slogan para campanha de Dilma em 2010

Ex-ministro da Casa Civil diz que 'Dilma 2010, é Lula de novo' é uma 'boa sacada' e deve pegar nas eleições

Andréia Sadi, do estadao.com.br,

21 de maio de 2009 | 15h23

No mesmo dia em que a ministra Dilma Rousseff recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o seu antecessor na Casa Civil divulgou uma ideia de "slogan" para a sua eventual campanha em 2010: "Dilma 2010, é Lula outra vez". "Vejam que boa sacada para a campanha de Dilma Rousseff, a pré-candidata do presidente Lula e do PT para as eleições do próximo ano", defende Dirceu, em seu blog. Ele credita a criação a um outro site e diz apostar que a "ideia vai pegar - agora e em 2010!". A ministra é a candidata do presidente Lula para a disputa em 2010.

 

Reprodução do Blog do Dirceu

 

 

Para o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli, a ideia está dentro das técnicas do marketing político e casa "claramente" com uma ideia de terceiro mandato para o presidente, "mas sem a sua presença". "Está dentro do raciocínio de mais um mandato para o Lula. Ele que lançou (a candidata), não tem como afastar a sua imagem. Ela é a continuidade, mas precisa ver se um eventual slogan desses servirá em 2010", disse.

 

Ontem, Dilma foi liberada do hospital após ter sido internada na terça-feira com dores fortes nas pernas, efeitos do tratamento de quimioterapia a que ela vem se submetendo para cuidar de um câncer no sistema linfático.

 

Lula descartou afastamento de Dilma por conta da saúde, e com isso, a possibilidade de disputar um terceiro mandato. No entanto, boa parte da base aliada ao Planalto que defende mais uma reeleição para o presidente não se desarmou no Congresso. Ele (mandato) termina no dia 31 de dezembro de 2010", reiterou o presidente, em Pequim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.