Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Em blog, Dirceu critica tentativa de renovação do PSDB

Ex-chefe da Casa Civil do governo Lula questiona capacidade tucana de colocar mudanças em prática

Isadora Peron ,

19 de novembro de 2012 | 16h34

SÃO PAULO - Uma semana após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu publicou em seu blog nesta segunda-feira, 19, um artigo no qual critica o "ímpeto renovador do PSDB".

 

No texto, o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula questiona a capacidade de o partido colocar em prática as mudanças pregadas pela cúpula tucana após a derrota de José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo este ano.

 

No mesmo dia em que saiu o resultado do 2.º turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a afirmar que sigla precisava promover uma renovação e, além de abrir espaço para novas lideranças, tentar se aproximar das classes populares.

 

Para Dirceu, o PSDB perdeu apoio nos últimos anos porque teria “endireitado” ao deixar de lado a sua proposta de representar a social-democracia no Brasil. "Com tantas surras nas urnas, pode ser que os tucanos percebam que a opção que o partido fez pela direita cobra seu preço com a perda do apoio popular", alfineta o petista.

Tudo o que sabemos sobre:
José DirceuPSDBPT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.