Em BH, Harry interage com crianças e empresários

Quarto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, o príncipe Harry misturou o gosto pelo esporte e as tarefas de negócios em sua passagem por Belo Horizonte. Ele chegou às 9h ao Minas Tênis Clube, complexo esportivo que receberá os atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido antes das Olimpíadas de 2016 e interagiu com as crianças e atletas regionais. Ele ainda compareceu a um evento de negócios promovido pelo governo britânico no próprio clube.

SUZANA INHESTA, CORRESPONDENTE, Agência Estado

24 Junho 2014 | 12h45

Na área de piscinas, o príncipe foi recebido pelo diretor de natação, Carlos Rocha, e pelo campeão olímpico César Cielo. Após uma prova com a participação de atletas mirins e olímpicos, Harry premiou simbolicamente as crianças com medalhas. Do complexo de piscinas, o príncipe foi conhecer um espaço onde crianças fazem cursos-treinos e jogou futebol como goleiro. O príncipe ainda assistiu a apresentações esportivas na arena do Minas e foi apresentado aos campeões de judô Luciano Corrêa, Kethleyn Quadros e Érika Miranda.

Harry se encontrou com autoridades do Estado e recebeu das mãos do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) camisas dos três principais times do Estado: América, Atlético e Cruzeiro. Em seguida, o príncipe seguiu para o Mineirão para assistir ao jogo entre a Inglaterra, que já está desclassificada, e Costa Rica. A previsão é que Harry deixe a capital mineira às 18h com destino a São Paulo.

Mais conteúdo sobre:
príncipe Harry visita BH

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.