Em audiência, Dilma diz que 'ficou feliz' com Forbes

A presidente Dilma Rousseff ficou feliz com o fato de ter sido a capa da revista Forbes, que apresenta o ranking anual de mulheres mais poderosas do mundo, segundo relato da presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Luana Bonone. Pelo segundo ano consecutivo, Dilma aparece na terceira colocação da lista, tendo à frente a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que ficou em primeiro pela segunda vez seguida. Em segundo lugar, está a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 20h58

Segundo Luana, que esteve em audiência com Dilma, ao lado do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, a presidente considerou este resultado produto da forma positiva como o Brasil tem se colocado no mundo, neste momento de crise mundial.

O ministro da Educação, por sua vez, comentou que "o sentimento na sala é que, por enquanto, estamos em terceiro, mas nós estamos subindo na escala e, logo, logo, esperamos que o Brasil esteja na capa em primeiro lugar". Mercadante lembrou que o Brasil já ultrapassou a Inglaterra no PIB e já é a sexta economia. "Precisamos manter essa posição e toda perspectiva mostra que o nosso futuro é um futuro cada vez mais promissor. Eu acho muito bom que a presidenta tenha a projeção que ela tem".

Tudo o que sabemos sobre:
ForbesDilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.