Eleonora Menicucci assumirá comando da Secretaria de Políticas para Mulheres

Pró-reitora da Unifesp e ex-companheira de cárcere de Dilma vai substituir Iriny Lopes

Tânia Monteiro, de O Estado de S.Paulo

06 de fevereiro de 2012 | 18h11

BRASÍLIA - A socióloga, professora e pró-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Eleonora Menicucci de Oliveira, vai substituir a atual ministra Iriny Lopes no comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres. O Palácio do Planalto acabou de confirmar o nome de Eleonora para o cargo. Em nota divulgada há pouco, a presidente agradece "a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período" e deseja boa sorte nos futuros projetos da ministra que deixa o cargo.

 

Dilma deseja ainda sucesso a Eleonora em suas novas funções a frente da secretaria "responsável pelas políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras". Na edição desta segunda-feira, 6, o Estado já apontava a pró-reitora da Unifesp como o nome mais cotado para assumir a pasta.

 

Ainda não há definição sobre a data da posse da nova ministra. Iriny deixa o governo porque é pré-candidata à prefeitura de Vitória (ES). Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência:

 

Nota à imprensa

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, deputada Iriny Lopes, está deixando o cargo depois de dar relevante contribuição ao Governo. Ela será substituída na pasta pela socióloga e professora Eleonora Menicucci de Oliveira.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período e lhe deseja boa sorte em seus futuros projetos. A presidenta deseja ainda sucesso a Eleonora em suas novas funções à frente da Secretaria responsável por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.