Eleitores voltam às urnas em quatro cidades de Alagoas

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deve divulgar amanhã um balanço com o resultado oficial das eleições suplementares realizadas hoje em quatro municípios alagoanos. Oito candidatos disputam, voto a voto, a preferência dos 47 mil eleitores de São José da Laje, Porto Real do Colégio, Estrela de Alagoas e Porto de Pedras.

RICARDO RODRIGUES, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 19h28

No início da noite, três municípios já conheciam seus novos prefeitos eleitos durante o processo eleitoral suplementar. O candidato Márcio Lyra, conhecido como Dudui (PP), é o novo prefeito de São José da Laje. Ele venceu com 5.472 votos, contra 5.110 votos do candidato Marcos do Hospital (PTB).

No município de Porto de Pedras, o candidato Amaro Guimarães da Rocha Júnior, conhecido como ''Boi Lambão'' (PTB), apoiado pelo ex-prefeito Rogério Farias (PTB), venceu, com diferença de 58 votos, o candidato Ednaldo Almeida(PDT).

Já em Estrela de Alagoas, o candidato José Almerino (PP), apoiado pela ex-prefeita Ângela Garrote, foi o vitorioso. Em Porto Real do Colégio, até as 19 horas, a apuração continuava.

As eleições suplementares foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pedido do TRE de Alagoas, que indeferiu os candidatos vitoriosos nas eleições de outubro de 2008. Os candidatos cassados foram acusados de improbidade administrativa, fraude eleitoral, compra de voto e abuso do poder econômico.

Cerca de 500 homens da Polícia Militar de Alagoas, além de policiais civis e federais, trabalharam na segurança das eleições, que foram fiscalizadas também por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Foram registradas prisões de cabos eleitorais tentando comprar votos e transportar ilegalmente eleitores.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesALMaceió

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.