Divulgação
Divulgação

Eleição para presidência da Câmara já tem 11 candidatos inscritos

Evair Vieira de Melo fez o registro da candidatura na manhã desta terça-feira, 12; expectativa é que Rodrigo Maia também formalize a candidatura nas próximas horas

Daiene Cardoso, O Estado de S. Paulo

12 de julho de 2016 | 11h52

BRASÍLIA - A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados ganhou seu 11º candidato: Evair Vieira de Melo (PV-ES). O parlamentar fez o registro da candidatura na manhã desta terça-feira, 12. A expectativa é que Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos favoritos na sucessão do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também formalize a candidatura nesta terça.

Já estão inscritos Rogério Rosso (PSD-DF) - líder da bancada e apontado como candidato de Cunha; Fausto Pinato (PP-SP) - ex-relator do processo por quebra de decoro parlamentar de Cunha no Conselho de Ética; Carlos Gaguim (PTN-TO) - aliado do peemedebista; Marcelo Castro (PMDB-PI) - ex-ministro da Saúde e desafeto do deputado afastado; Carlos Manato (SD-ES) - também próximo de Cunha; o segundo-vice presidente da Casa, Fernando Giacobo (PR-PR); a filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil (PTB-RJ); a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Luiza Erundina (PSOL-SP); Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Heráclito Fortes (PSB-PI). Apesar de ainda não ter retirado sua candidatura oficialmente, Heráclito Fortes deve abdicar da disputa em favor do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), escolhido para representar a bancada.

Os candidatos têm até às 12h desta quarta-feira, 13, para oficializar seus nomes. As 14 cabines de votação já estão sendo instaladas no plenário da Câmara.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.