Divulgação
Divulgação

Eleição para presidência da Câmara já tem 11 candidatos inscritos

Evair Vieira de Melo fez o registro da candidatura na manhã desta terça-feira, 12; expectativa é que Rodrigo Maia também formalize a candidatura nas próximas horas

Daiene Cardoso, O Estado de S. Paulo

12 de julho de 2016 | 11h52

BRASÍLIA - A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados ganhou seu 11º candidato: Evair Vieira de Melo (PV-ES). O parlamentar fez o registro da candidatura na manhã desta terça-feira, 12. A expectativa é que Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos favoritos na sucessão do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também formalize a candidatura nesta terça.

Já estão inscritos Rogério Rosso (PSD-DF) - líder da bancada e apontado como candidato de Cunha; Fausto Pinato (PP-SP) - ex-relator do processo por quebra de decoro parlamentar de Cunha no Conselho de Ética; Carlos Gaguim (PTN-TO) - aliado do peemedebista; Marcelo Castro (PMDB-PI) - ex-ministro da Saúde e desafeto do deputado afastado; Carlos Manato (SD-ES) - também próximo de Cunha; o segundo-vice presidente da Casa, Fernando Giacobo (PR-PR); a filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil (PTB-RJ); a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Luiza Erundina (PSOL-SP); Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Heráclito Fortes (PSB-PI). Apesar de ainda não ter retirado sua candidatura oficialmente, Heráclito Fortes deve abdicar da disputa em favor do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), escolhido para representar a bancada.

Os candidatos têm até às 12h desta quarta-feira, 13, para oficializar seus nomes. As 14 cabines de votação já estão sendo instaladas no plenário da Câmara.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.