LUIS FELIPE MATOS / ESTADÃO
LUIS FELIPE MATOS / ESTADÃO

Eduardo Leite toma posse como governador do Rio Grande do Sul

Tucano ressaltou em discurso que tem 'um grande desafio a enfrentar' e lembrou da crise financeira do Estado

Luciano Nagel, Especial para o Estado

01 Janeiro 2019 | 17h47

PORTO ALEGRE - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi empossado na tarde desta terça-feira, 1°, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Durante a sessão solene, que teve início às 16h, Leite e seu vice, delegado Ranolfo Vieira Jr, fizeram o juramento de posse e assinaram o devido termo. 

Em seu discurso, o novo governador ressaltou que tem um grande desafio a enfrentar pela frente. “Estamos vivendo um tempo de crise econômica política e social. O sistema político-partidário está em xeque. Cresce o empoderamento das diferenças. Não podemos mais ficar parados no tempo porque sequer temos mais tempo. É o momento de uma nova equação política para o Rio Grande do Sul. Uma equação que produza maiorias", disse.

O jovem governador tucano também falou da crise financeira que o Estado enfrenta, referindo-se aos cerca de 30 bilhões de precatórios e depósitos judiciais, que somados aos débitos com a folha de pagamento dos servidores, 13º e dívidas com fornecedores, o passivo chega na casa dos R$ 100 bilhões. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.