Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Eduardo Leite encerra isolamento após testar negativo para covid-19

Governador do RS havia testado positivo para a doença na última terça-feira e cumpriu isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2022 | 18h13

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que testou negativo para covid-19 e, por isso, encerrou neste sábado, 15, o período de isolamento devido à contaminação pelo vírus. O político já tomou duas doses da vacina e havia testado positivo para a doença na última terça-feira, 11.

A quarentena de Leite durou cinco dias. Na última segunda, 10, o Ministério da Saúde reduziu o período de isolamento para pessoas assintomáticas ou com sintomas leves. Após testagem RT-PCR ou antígeno com resultado negativo no 5º dia, os pacientes estão liberados para sair do isolamento, como o caso do governador.

Essa foi a segunda vez que Leite se infectou pelo coronavírus. A primeira havia sido em julho de 2020. Ele utilizou as redes sociais para anunciar que está curado.

“Com teste negativo e cumprido o período sem febre ou sintomas graves, encerro hoje o meu isolamento em função da COVID-19. Obrigado a todos pelas mensagens!”, escreveu em sua conta do Twitter.

Em 2022, seis governadores já foram infectados pelo vírus. Além de Eduardo Leite, Flávio Dino (PSB), do Maranhão, Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Ratinho Junior (PSD), do Paraná, Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Carlos Moisés (sem partido), de Santa Catarina, testaram positivo para a doença nos primeiros dias do ano.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.