Edinho elogia escolha de Aldo Rebelo para Esporte

O presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, disse hoje (27) que o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) é um grande nome e que tem todas as condições para substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte. Na avaliação dele, o parlamentar é uma pessoa "talhada" para dar continuidade aos projetos e propostas do governo. "O Aldo é um quadro histórico, não só do PC do B, mas dos partidos de esquerda, dos partidos populares", afirmou. "É uma pessoa talhada para dar continuidade a tudo que o Ministério do Esporte tem feito." O petista visitou nesta manhã o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comemora hoje 66 anos.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

27 de outubro de 2011 | 15h08

Edinho considerou que, afastado do cargo, o ex-ministro terá tranquilidade para defender-se do envolvimento em denúncias de desvio de recursos do programa Segundo Tempo. Ele reconheceu que as trocas de ministros geram instabilidade no governo, mas avaliou que a presidente Dilma Rousseff tem agido corretamente nos recentes episódios. Ao todo, seis ministros já deixaram o governo desde a posse da presidente, cinco por suspeitas e denúncias. "Claro que mudança de ministro gera instabilidade, ainda mais mudança nessas condições", afirmou. "Mas eu penso que é um processo que o governo federal tem de enfrentar, está enfrentando e está sabendo enfrentar."

Segundo Edinho, a presidente tem sido rigorosa com as denúncias de corrupção e tem exigido que os ministros envolvidos nos episódios se defendam. "E está correta, nesse sentido a presidente está extremamente correta."

Tudo o que sabemos sobre:
EsportesucessãoAldo RebeloEdinhoPT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.