DIDA SAMPAIO/ESTADAO
DIDA SAMPAIO/ESTADAO

'É um relatório político, mas com foco na parte técnica', diz Zveiter

Antes da leitura do parecer na CCJ, o relator da denúncia contra o presidente Temer não quis comentar trocas na comissão e desconversou possível pressão do governo

Daiene Cardoso, Julia Lindner e Renan Truffi, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2017 | 15h23

BRASÍLIA - O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, fez um breve resumo de seu parecer, que será apresentado na tarde desta segunda-feira, 10. "É um relatório predominantemente político, mas com foco muito forte na parte técnica", declarou.

Ao chegar à comissão, Zveiter desconversou sobre possível pressão de governo e oposição nos últimos dias e ressaltou que teve um tratamento "muito respeitoso" dos colegas. Ele não quis comentar as trocas na CCJ. Mais cedo, o deputado da tropa de choque do governo, Carlos Marun (PMDB-MS), recém-empossado na comissão, disse que governistas estão"escalando seleção para partida".

Nos últimos minutos, a comissão sofreu mais mudanças em sua composição. Na bancada do PR foi indicado Bilac Pinto (MG) no lugar de Delegado Waldir (GO), que votaria a favor da denúncia. Jorginho Mello (SC) foi para a suplência e em seu lugar de titular foi colocado Laerte Bessa (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.