TV Estadão
TV Estadão

'É preciso vontade política para priorizar a Educação', diz Caio Callegari

Para coordenador de projetos do Todos pela Educação, é preciso deixar a ideologia de lado e sair do 'Fla-Flu' para tornar a Educação prioridade do País

Elizabeth Lopes e Paulo Beraldo, O Estado de S.Paulo

06 de novembro de 2019 | 05h00

A menos de um ano das eleições municipais, o portal Estadão e o Broadcast Político iniciam a série de entrevistas Cidades 2020, com especialistas nas áreas que mais demandam a atenção do eleitorado e da população como um todo, discutindo gargalos e soluções nas áreas da Educação, Saúde, Transporte, Saneamento Básico, Segurança Pública, Emprego, Mobilidade, Meio Ambiente, Finanças públicas, dentre outras.  

Na estreia, o economista e coordenador de projetos na organização Todos pela Educação, Caio Callegari, fala sobre uma das áreas prioritárias para o desenvolvimento de qualquer nação. Na sua avaliação, é preciso vontade política dos gestores públicos para colocar a Educação no centro das prioridades do País.

"É preciso sair do atual Fla-Flu e tornar efetivamente a Educação como prioridade nacional", destacou Collegari. Ele também falou sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), enumerou os desafios para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, destacou a necessidade de valorização e capacitação dos professores e de uma melhor gestão dos recursos para a área. 

Abaixo a entrevista completa. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.