Dutra: PT entrará com três ações contra Indio da Costa

O PT vai entrar com três ações na Justiça contra Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, pedindo também direito de resposta no site do PSDB. Na semana passada, em entrevista ao portal do PSDB, Indio disse que o PT tem ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

VERA ROSA, Agência Estado

19 Julho 2010 | 16h53

"Nosso objetivo não é judicializar a campanha, mas não vamos nos furtar a recorrer ao Judiciário quando nos sentirmos ofendidos", afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, que coordena a campanha da petista Dilma Rousseff à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "As declarações do candidato a vice de Serra são mentirosas e inaceitáveis".

A ação criminal contra Indio da Costa será impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a alegação de crime contra a honra. O PT moverá ainda ação civil contra o vice de Serra por danos morais e outra eleitoral, com a solicitação de direito de resposta no site Mobiliza PSDB.

Dutra afirmou que aguardará até amanhã uma manifestação do PSDB sobre as declarações de Indio. Caso o PSDB não discorde publicamente do deputado, o PT também ingressará na Justiça contra o partido de Serra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.