Dutra nega contratação de marqueteiro de Obama

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou hoje que o partido não contratou o marqueteiro americano Ben Self, que fez o marketing digital da campanha do presidente Barack Obama, para trabalhar no comitê da pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ele explicou que o partido tem um contrato com a empresa Pepper, que faz a assessoria de imprensa da campanha petista.

EUGÊNIA LOPES, Agência Estado

09 de junho de 2010 | 19h38

A Pepper substitui a Lanza Comunicação, cujo dono Luiz Lanzetta foi acusado de envolvimento na elaboração de um suposto dossiê contra o tucano José Serra. "Não temos contato individual com quem ele (Pepper) contrata. As pessoas que são arregimentadas são de responsabilidade da empresa", afirmou Dutra.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje a convocação do norte-americano Ben Self e de Scott Goodstein, além do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage. De autoria do PSDB, o requerimento de convocação quer que os norte-americanos esclareçam se há irregularidades nos contratos do governo com empresas de comunicação e se o dinheiro público foi usado na pré-campanha de Dilma.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoPTdossiêJosé Eduardo Dutra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.