Dutra diz que no 2o turno 'caiu a máscara' da oposição

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta sexta-feira que o projeto do seu partido e do PSDB foram colocados de forma clara na disputa eleitoral da qual Dilma Rousseff saiu vitoriosa e que "caiu a máscara" da oposição.

REUTERS

19 de novembro de 2010 | 13h02

Dutra discursou, ao lado de Dilma, durante reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, e foi contundente ao dizer que o segundo turno da eleição presidencial, disputado com José Serra (PSDB), mostrou o confronto de projetos e concepções de país "profundamente diferentes".

"Nós tivemos também uma eleição naquele segundo turno em que de uma vez por todas caiu a máscara de setores que outros tempos se apresentavam como progressistas", disse.

"Mas naquele segundo turno mostraram a sua verdadeira face de conservadores, de reacionários, de preconceituosos, incorporando inclusive a participação quase institucional na campanha de instituições claramente comprometidas com a direita", afirmou.

O presidente do PT reconheceu que houve "uma certa perplexidade" e decepção com o fato de Dilma não ter saído vitoriosa já no primeiro turno, como chegaram a prever alguns institutos de pesquisa.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Raymond Colitt)

Tudo o que sabemos sobre:
POLITICADUTRAOPOSICAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.