Dr. Hélio nega lavagem de dinheiro nos EUA

O ex-prefeito de Campinas, Dr. Hélio (PDT), negou nesta quinta-feira (13) que sua família tenha lavado dinheiro por meio da aquisição de imóveis e um shopping nos EUA com recursos de suposto esquema de corrupção em sua gestão, conforme suspeita o Ministério Público Estadual. Por meio de seu advogado, o criminalista José Roberto Batochio, o ex-prefeito - cassado em 2011 - afirmou que uma de suas três filhas reside na Flórida há mais de uma década. "A indignação é muito grande com essa exposição porque a história sobre shopping é invencionice e posso assegurar que não há nenhum dado sobre isso nos autos", reagiu Batochio, referindo-se à ação penal sobre supostos desvios de recursos em contratos do governo Dr. Hélio.

Agência Estado

14 de dezembro de 2012 | 09h09

"A filha do Dr. Hélio é alta executiva da Microsoft, casada com o vice-presidente para a América Latina da Oracle International e tudo o que eles possuem está declarado ao Fisco americano."

O criminalista ressaltou que, solteira, a filha do ex-prefeito comprou um apartamento na Avenida Colins, em Miami, por US$ 150 mil, financiados. Depois, casada, ela foi morar na Avenida Loquat, também em Miami, numa residência adquirida pelo marido por US$ 750 mil. "O imóvel é integralmente financiado pelo sistema hipotecário do governo americano", esclarece Batochio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
Caso SanasaCampinasinvestigaçãoEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.