Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Doria diz que 'justiça foi feita' em condenação de Lula: 'Viva Moro, viva o Brasil'

Prefeito de São Paulo termina o vídeo de menos de um minuto com vivas à Justiça, Moro e Brasil; Lula foi condenado nesta quarta-feira, 12, a 9 anos

Caio Rinaldi, O Estado de S.Paulo

12 de julho de 2017 | 16h30

O prefeito de São Paulo João Doria publicou um vídeo comemorando a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro. Na avaliação do tucano, a "justiça foi feita".

Crítico ferrenho de Lula e do PT, o prefeito de São Paulo mandou um recado para "petistas, lulistas, dilmistas e esquerdistas". "Pensam que podem roubar, mentir, usurpar, enganar o povo brasileiro em qualquer tempo, por qualquer razão, fazendo o que fizeram ao Brasil. Olha aí o que deu", disse o prefeito, no vídeo de quase um minuto, publicado em seu Facebook e Instagram

Doria também avalia que esta é "apenas" a primeira condenação de Lula - que é réu em mais quatro ações da Lava Jato. O tucano aproveitou para exaltar o juiz federal, Sérgio Moro, a quem chamou de "herói brasileiro". 

O prefeito encerra o vídeo com vivas à Justiça, a Moro e ao Brasil. Em pouco mais de uma hora no ar, o vídeo já havia sido compartilhado por mais de 18 mil usuários no Facebook.

O ex-presidente Lula foi condenado nesta qurta-feira a 9 anos e meio por Moro, na ação do triplex do Guarujá. Não houve pedido de prisão na setença do juiz federal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.