Helvio Romero|Estadão
Helvio Romero|Estadão

Doria diz que aposta na TV para subir nas pesquisas

Tucano tem o maior tempo de TV entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo; nesta manhã ele iniciou uma caminhada em uma coxinharia após sua assessoria pedir para não tirar fotos dele comendo

Helvio Romero|Estadão
Helvio Romero|Estadão
Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo

24 de agosto de 2016 | 12h18

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira, 24, que o resultado das próximas pesquisas de intenção de voto "certamente" serão influenciados pelo programa eleitoral na TV, que começa na sexta-feira, 26. "Essa avaliação certamente será influenciada televisão. Depois de uma semana de TV, nos primeiros dias de setembro, teremos um retrato melhor". 

O candidato tem o maior tempo de TV entre os postulantes, com 3min06seg, seguido por Fernando Haddad (PT) com 2min35seg. Com terceiro maior tempo está a candidata Marta Suplicy (PMDB), com 1min57seg seguida por Celso Russomano (PRB), com 1min12seg.

Pesquisa Ibope divulgada ontem pelo Estado mostra que o candidato do PSDB está com 9% das intenções de voto, empatado em terceiro lugar com Fernando Haddad (PT) e Luiza Erundina (PSOL). 

O líder da pesquisa é o deputado Celso Russomanno (PRB ), com 33%. Em segundo lugar está a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 17%. 

Após a assessoria de Doria  pedir aos jornalistas que não registrassem imagens dele comendo em campanha, o tucano iniciou hoje uma caminhada em Pinheiros, na Zona Leste, em uma "coxinharia".  No local, comeu um salgado diante dos fotógrafos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.