Discussões sobre problemas de SP deixaram a desejar, diz Erundina

Ex-prefeita diz que resultado da eleição reflete desejo de 'mudanças reais' na política

O Estado de S. Paulo,

28 de outubro de 2012 | 22h44

A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) disse, neste domingo, 28, em entrevista por telefone à TV Estadão, que o resultado da eleição na cidade de São Paulo veio sem muita surpresa, pois a partir de certo momento da campanha o quadro se inverteu em favor do candidato petista.

 

"Foi uma campanha que deixou a desejar do ponto da discussão sobre a cidade, dos problemas e soluções", ponderou Luiza Erundina.

 

Ela comentou que, em geral, o pleito de 2012 elegeu candidatos com menos idade e mais novos no meio político. Segundo Erundina, isso é "um sintoma de mudança ou de expectativa de mudança, desde que não fique só na faixa etária, mas represente mudanças reais na política, nas propostas e na forma de governar".

 

Maluf. Sobre sua desistência de ser candidata a vice-prefeita na chapa de Fernando Haddad (PT) - depois de criticar a aliança com Paulo Maluf - a ex-prefeita comentou que suas posições e atitudes estão em linha com aquilo que ela entende ser coerente.

 

"Eu não teria a possibilidade de contribuir com a campanha porque ia ficar absolutamente desconfortável e tendo que me justificar e dar explicações. Achei melhor ficar na posição que fiquei, como apoiadora. Realizei plenários na periferia da cidade, conversando com meus eleitores. Estou tranquila, estou em paz", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012ErundinaHaddadMaluf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.