Dirigentes do PSDB declaram apoio a Gabriel Chalita

Dois integrantes do PSDB paulistano resolveram declarar apoio ao candidato do PMDB, Gabriel Chalita, adversário do tucano José Serra na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Os tucanos Milton Kamiya e Romualdo dos Santos Moraes, presidente e vice-presidente do diretório zonal do Jabaquara, respectivamente, lançaram o movimento "Sou tucano, voto Chalita", na presença do peemedebista. Apesar de já estarem articulando o ato há mais de 15 dias, pediram a desfiliação do PSDB ontem.

Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 09h34

Ao receber o apoio, Chalita disse ser um evento "muito significativo". "Fiquei 20 anos no PSDB. Ouço amigos do PSDB falarem que vão votar em mim. Mas não esperava um ato desse."

O PMDB também enfrentou baixa eleitoral. Nesta semana, o ex-secretário municipal de Esporte, Bebeto Haddad, deixou o partido, após declarar apoio a Serra.

Os tucanos minimizaram a aliança dos dois quadros do partido com Chalita. "Não tem nenhuma importância, nenhuma", declarou Serra. Nos bastidores, eles alegaram que os dois membros do diretório haviam pedido cargos na administração para apoiar o tucano. Hoje haverá uma reunião da Executiva Municipal do PSDB, onde será decidida intervenção no diretório zonal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPPSDB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.