Neco Varella/Efe
Neco Varella/Efe

Dilma vota em Porto Alegre acompanhada de Tarso Genro

Sorridente, a candidata petista não falou com a imprensa

Elder Ogliari, de O Estado de S.Paulo,

31 de outubro de 2010 | 09h32

SÃO PAULO - A candidata Dilma Rousseff votou há instantes na Escola Estadual Santos Dumont, no Bairro Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre. Ela estava acompanha do governador eleito do Rio Grande do Sul Tarso Genro, do PT, que vota na mesma escola.

 

O clima tranquilo do local de votação foi tumultuado pela presença de dezenas de repórteres e fotógrafos, que se acotovelavam na tentativa de ouvir uma palavra da candidata.

 

Dilma chegou e saiu sorridente, mas não falou com os repórteres. Ela deve viajar para Brasília durante o dia, mas o horário ainda não foi informado.

 

Café com apoiadores

 

Mais cedo, a candidata petista participou de café da manhã com cerca de 200 apoiadores. Ela foi recebida na calçada pelo governador eleito Tarso Genro (PT) e pelos ex-governadores Olívio Dutra(PT) e Alceu Collares (PDT).

 

Em breve pronunciamento, Dilma disse que "a partir de amanhã começa uma nova etapa para a democracia". "É exigido que as pessoas que assumam a direção do país tenham sentido republicano e tenham compromisso de governar para todos. Agora, a minha coligação, a que me trouxe até aqui, é a coligação com a qual eu vou governar. Eu governarei para todos, conversarei com todos, se Deus quiser e o povo brasileiro me der seu voto", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.