Dilma visita obras de terminal de Transportes em Recife

A presidente Dilma Rousseff visitou nesta sexta-feira as instalações do Terminal Integrado de Transportes Cosme e Damião, em Recife, que faz a conexão entre o BRT e o metrô da capital pernambucana. Por enquanto, o terminal está aberto à população, mas apenas de maneira parcial. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas passem diariamente pelo local quando começar o funcionamento completo.

MÁRIO BRAGA E CARLA ARAÚJO, Agência Estado

13 Junho 2014 | 18h05

Esta é uma das obras de mobilidade programadas para a Copa do Mundo de 2014. A presidente caminhou pelas instalações à tarde, entrou em um dos veículos que atenderão os passageiros e cumprimentou funcionários. A obra teve início em dezembro de 2011 e custou R$ 15,8 milhões, segundo o governo federal. Além das instalações inauguradas nesta sexta-feira, ainda estão previstas outras duas plataformas de embarque e desembarque para ônibus convencionais e BRTs.

Mais cedo, Dilma fez a abertura ao tráfego da Pista Oeste do Corredor Via Mangue, também em Recife. Ainda nesta sexta-feira, a presidente participa da formatura de alunos do Pronatec e do encontro estadual do Partido dos Trabalhadores, que também contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais conteúdo sobre:
ELEIÇÕESDILMALULAPEvisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.