Dilma vai indicar 'em breve' novo ministro da Fazenda, diz Mercadante

Dilma vai indicar 'em breve' novo ministro da Fazenda, diz Mercadante

Ministro-chefe da Casa Civil não estimou prazos e voltou a afirmar compromisso com a indústria é prioridade para presidente

Laís Alegretti, Agência Estado

05 de novembro de 2014 | 11h59

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira, 5, que a presidente Dilma Rousseff indicará "em breve" o próximo ministro da Fazenda. Mercadante evitou falar sobre a alta no preço da gasolina e respondeu: "Em relação a isso aí, você pergunta para o ministro da Fazenda (Guido Mantega). Acabou a campanha e não sou mais porta-voz da economia", disse.

Depois de participar de evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mercadante afirmou que Dilma assumiu o compromisso de priorizar as propostas da indústria, compostas por 42 ações para melhorar a competitividade.

"Dilma assumiu compromisso de tratar isso como prioridade. Enquanto eu estiver na Casa Civil, vamos encaminhar com outras áreas econômicas do governo", disse. O ministro acrescentou que haverá uma reunião na semana que vem para fazer a agenda da indústria avançar.

Tudo o que sabemos sobre:
ministro da Fazendaeconomia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.