Dilma vai defender pacote anticorrupção em pronunciamento no Dia da Mulher

Discurso da presidente no próximo domingo terá como mote o Dia Internacional da Mulher, mas ela também vai aproveitar para fazer defesa de seu governo

RAFAEL MORAES MOURA., O Estado de S. Paulo

06 de março de 2015 | 19h44

Brasília- Ficou marcada para as 20h40 deste domingo, 8, a veiculação do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e televisão. O mote do discurso será o Dia Internacional da Mulher, mas a presidente também deve falar sobre um pacote anticorrupção.

Em seu primeiro pronunciamento no segundo mandato -- e 21º em quatro anos e três meses de governo ---, a presidente fará uma forte defesa do governo. O discurso foi moldado pelo marqueteiro João Santana, que quer aproveitar o palanque eletrônico para enviar recados à população e resgatar a popularidade de Dilma.

Pouquíssimos assessores acompanharam a gravação do pronunciamento, na quinta-feira, 5, em uma estratégia para evitar vazamentos.

Discurso. No pronunciamento, a presidente vai exaltar as políticas sociais dirigidas para o público feminino, como a implantação da Casa da Mulher Brasileira, espaço que reúne os principais serviços para o atendimento integral de vítimas de violência, como delegacias especializadas, defensorias e promotorias.

A presidente deve aproveitar o discurso em rede nacional para defender um pacote anticorrupção e sair em defesa do ajuste fiscal elaborado pela equipe econômica, justificando a importância das medidas para a população e enfatizando que o Brasil tem fundamentos econômicos sólidos no enfrentamento da crise. 

Tudo o que sabemos sobre:
DIlma RousseffDia da Mulherdiscurso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.