Dilma vai à reunião do Mercosul em dezembro

Depois de desistir de ir hoje à reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que ocorre em Georgetown, na Guiana, a presidente eleita, Dilma Rousseff, vai participar de um encontro do Mercosul, em Foz de Iguaçu (PR), no dia 16 de dezembro. Dilma desistiu de ir à Unasul sob a justificativa de que os chefes de Estado participantes do encontro são praticamente os mesmos do evento do Mercosul.

EUGÊNIA LOPES, Agência Estado

25 de novembro de 2010 | 12h52

Dilma Rousseff está hoje na Granja do Torto, reunida com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o ex-ministro Antonio Palocci, que está cotado para assumir a Casa Civil ou a Secretaria Geral da Presidência da República. Dilma deverá permanecer durante todo o dia na Granja do Torto.

A expectativa é de que a presidente eleita anuncie toda a equipe ministerial até o dia 15 de dezembro. Segundo a assessora de imprensa da presidente, Helena Chagas, Dilma não deverá anunciar nenhum nome de seu ministério esta semana. Os primeiros nomes do futuro governo de Dilma Rousseff foram anunciados ontem. Guido Mantega foi mantido à frente da Fazenda. Também foram divulgados os nomes de Miriam Belchior para o Planejamento e Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central (BC).

Tudo o que sabemos sobre:
DilmatransiçãoreuniãoMercosul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.