Dilma tem 25% em pesquisa espontânea, diz CNI/Ibope

A pesquisa CNI/Ibope divulgada há pouco revelou que, numa sondagem espontânea, a presidente Dilma Rousseff registra 25% das intenções de voto. Os pré-candidatos do PSDB, Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos, contam, respectivamente, com 11% e 4%.

AE, Agência Estado

19 Junho 2014 | 11h17

A surpresa ficou por conta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, nesse tipo de sondagem, conta com 3% das intenções de voto. "As pessoas começam a acreditar que o Lula não vai ser candidato", afirmou o gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato Fonseca.

Na pesquisa espontânea, os entrevistados são apresentados a uma lista de prováveis candidatos a presidente.

Foram ainda citados Marina Silva, pré-candidata a vice de Eduardo Campos, e Pastor Everaldo, do PSC, com 1% cada um. Outros candidatos somaram 2% juntos. Brancos e nulos são 16% e não souberam ou não opinaram, outros 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Anne Warth e Ricardo Brito - anne.warth@estadao.com e ricardo.brito@estadao.com)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.