Dilma, sobre a Copa: demos uma goleada nos pessimistas

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, destacou nesta segunda-feira, 30, o sucesso da Copa do Mundo realizada no Brasil e voltou a criticar os chamados pessimistas que previam problemas no País antes do evento. Durante inauguração de um hospital em Saquarema (RJ), Dilma afirmou que "de fato estamos fazendo a Copa das Copas" e ainda que "estamos dando uma goleada nos pessimistas".

GUSTAVO PORTO, Agência Estado

30 Junho 2014 | 17h37

Segundo ela, "durante um tempo grande no Brasil falaram que a Copa seria um caos, que não iria ter Copa. Disseram que estádios não iriam ficar prontos, nem os aeroportos, que iriam ter doenças infecciosas e faltaria luz", disse.

A presidente avaliou que o transporte dos torcedores aos estádios ocorre "sem grandes dificuldades" e que o povo brasileiro "deu lição de moral ao ''não vai ter copa''", numa referência ao slogan adotado por manifestantes e críticos do evento. "A imprensa estrangeira diz que de fato a nossa é a Copa das copas. Não só em número de gols, mas na imensa capacidade desse povo ser hospitaleiro e gentil".

Dilma citou o funcionamento, sem maiores problemas, de aeroportos para dizer que "demos goleada nos pessimistas, uma goleada nos que anunciavam o caos" e ainda pediu a torcida de "todos os 201 milhões" de brasileiros para "que no campo tenhamos o que merecemos: uma vitória justa."

Afagos

Durante o evento, Dilma aproveitou para elogiar um dos vários candidatos ao governo fluminense que será seu aliado na campanha, o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ela citou que o governador e seu antecessor, Sérgio Cabral (PMDB), mantiveram uma parceria republicana que realizou "as melhores obras possíveis" à população do Rio de Janeiro. E afirmou ainda que Pezão foi o responsável pelas obras de infraestrutura e programas sociais e o chamou de uma "pessoa fantástica".

Mais conteúdo sobre:
Dilma RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.