Dilma se reúne com Lula em São Paulo

Encontro, que durou três horas, ocorreu no escritório da Presidência; conteúdo não foi divulgado

Daiene Cardoso, de Agência Estado

12 de janeiro de 2012 | 17h41

A poucas semanas de realizar sua primeira reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff se reuniu por três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quinta-feira, 12, no escritório da Presidência da República, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, os dois almoçaram a sós. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou Dilma no trajeto entre o Palácio dos Bandeirantes, onde ela participou de evento pela manhã, e o escritório, mas não participou do encontro. O conteúdo da conversa entre Dilma e Lula não foi divulgado.

Pela manhã, a presidente Dilma participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes de assinatura de termo de cooperação para a construção de moradias populares no Estado. Ela deveria ter embarcado para Brasília às 16h30, de acordo com a agenda oficial. Mas Dilma deixou o escritório da presidência perto das 17h10.

Em várias das vezes em que Dilma esteve em São Paulo para compromissos oficiais, ela fez questão de se encontrar com Lula. Os encontros, no entanto, não aparecem na agenda oficial da Presidência, por serem considerados privados. A agenda desta quinta-feira do ministro da Fazenda, Guido Mantega, previa que ele teria reuniões internas, no mesmo escritório da Presidência da República, em São Paulo, em que Dilma e Lula se encontraram. Segundo a Presidência, Mantega não participou da reunião.

Mais conteúdo sobre:
DilmaLulareunião

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.