PUBLICIDADE

Dilma se reúne com Cardozo e Berzoini para avaliar grampos

Palácio do Planalto vive clima de perplexidade e surpresa com revelações de gravações de conversas entre a presidente e Lula

Por Tania Monteiro
Atualização:

BRASÍLIA - Os ministros Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, e José Eduardo Cardozo, da Advocacia-geral da União, estão reunidos com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada para avaliar juridicamente as revelações de que a Operação Lava Jato monitorou conversas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff que sugerem tentativa de influência no Ministério Público e no Judiciário.

O Palácio do Planalto vive um clima de perplexidade e de completa surpresa nesta quarta-feira, 16, com a divulgação da gravação. Assessores palacianos estão atônitos com os últimos acontecimentos e andam tensos pelos corredores do Planalto, principalmente porque dwevido à manifestação em frente ao Palácio contra a nomeação de Lula, que já reúne mais de duas mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Para evitar que os servidores ficassem na janela olhando o protesto e os manifestantes vissem o que se passa no prédio,  as cortinas do quarto andar, onde Lula ocupará um gabinete, foram fechadas. A imprensa foi proibida de circular no salão nobre do segundo andar.

No Planalto, os assessores não questionam o teor da conversa de Dilma e Lula, mas contestam a ação do juiz Sérgio Moro que divulgou a gravação na qual a presidente antecipa a entrega do termo de posse para Lula ter em mãos para que ele não pudesse ser preso.