Dilma Rousseff lança site pessoal para campanha presidencial

Página apresenta uma 'carta' na qual ela dá boas vindas aos internautas e enaltece as realizações do governo Lula

Rodrigo Alvares - estadão.com.br

19 de abril de 2010 | 14h01

 

 

SÃO PAULO - A presidenciável Dilma Rousseff lançou na tarde desta segunda-feira, 19, um site pessoal. De acordo com dirigentes do PT, o Dilma na web terá "características de blog" e, por enquanto, não abrigará conteúdo eleitoral, tarefa quase impossível diante da dificuldade de controar os internautas.

 

Além de disponibilizar notícias, vídeos e a biografia da ex-ministra, a página inicial apresenta uma "carta" na qual dá boas vindas aos internautas e enaltece as realizações do governo Lula. "Mais do nunca é hora de continuar crescendo, de ampliar as nossas grandes conquistas. Por isso, fica aqui o convite: junte-se a nós e vamos em frente".

 

Preocupada em não ferir a Lei Eleitoral, que proíbe propaganda antecipada de candidatos na internet, o comando da campanha petista consultou vários juristas, entre o quais Márcio Thomaz Bastos.

 

O PT quer ter exército de 200 mil filiados na internet. O cálculo tem como referência os cadastrados na rede de e-mails do partido, que devem atuar como guerrilheiros da blogosfera, convencer o eleitor a votar em Dilma e rebater ataques contra ela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.