Dilma Rousseff lança hoje programa de governo

Depois de muitas idas e vindas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lançará hoje seu programa de governo, que defende o fortalecimento da democracia política, econômica e social. A plataforma defende também a "garantia irrestrita" de liberdade religiosa, de imprensa e de expressão e o aprofundamento dos direitos humanos, justamente no momento em que o candidato do PSDB, José Serra, acusa o PT de agir com truculência.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2010 | 11h33

Batizado de "Os 13 Compromissos Programáticos de Dilma Rousseff para Debate na Sociedade Brasileira", o plano foi redigido no primeiro turno, mas passou por mudanças e só será divulgado nesta última semana de campanha, a seis dias da eleição, porque o comitê petista teve receio de criar mais polêmica.

O PT, porém, foi cobrado pelos partidos que sustentam a coligação de apoio a Dilma. Temas como controle social dos meios de comunicação, taxação de grandes fortunas - defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - e jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário, foram cortados do programa para não alimentar controvérsias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.