Ed Ferreira/AE - 26/12/2011
Ed Ferreira/AE - 26/12/2011

Dilma retorna à Brasília nesta quinta

Presidente vai concluir mais cedo do que o previsto a estadia na base naval de Aratu, na BA, para acompanhar de perto as ações que estão sendo tomadas contra os efeitos das chuvas

Lisandra Paraguassu, de O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2012 | 18h44

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff retorna nesta quinta-feira, 5, a Brasília e deve reassumir sua agenda de trabalho nesta sexta-feira, 6. Apesar de oficialmente estar de férias até o dia 10 de janeiro, a presidente já havia decidido na semana passada retornar antes da base naval de Aratu, na Bahia, onde descansa com a família.

 

Com a intensificação das chuvas no País, Dilma decidiu retomar o trabalho para acompanhar mais de perto as providências que estão sendo tomadas dentro do governo para administrar a situação.

 

O mais provável é que a presidente chegue a Brasília no início da tarde, mas deve passar o resto do dia na residência oficial, o Palácio da Alvorada. No entanto, até o final da tarde de quarta-feira, 4, a assessoria do Palácio do Planalto não confirmava a volta de Dilma, apesar de até mesmo o plano de voo do avião presidencial já ter sido feito.

 

A presidente passou 10 dias na praia de Inema, onde fica a base naval, acompanhada da mãe, Dilma, da tia Arilda, da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo. No mesmo período, 21 dos 38 ministros aproveitaram a ausência da chefe para também tirar férias ou pelo menos uma semana de folga.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Dilmaretorno

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.